“A ideia é que possamos replicar o hábito de ler, já que além de aumentar o conhecimento, melhora a comunicação e traz um enriquecimento relevante ao vocabulário do leitor”, comentou Carmen Palheta, coordenadora do Livro Solidário.
A publicitária Lena Arruda, que integra a equipe, escolheu a obra ‘O encantador da Montanha’, do escritor Eduardo Moreira. Lena conta que suas leituras preferidas são contos e romances; porém encontrou no livro citado “uma leitura leve e que traz uma mensagem que merece ser divulgada”, conta.
Segundo ela, a ideia do desafio é bem estimulante. “Para nós que trabalhamos com arrecadação de livros, a hora da seleção é a mais difícil, pois sempre tem aqueles que nos interessam e infelizmente não podemos parar para ler. Então, esse tipo de desafio é muito importante para conhecermos ainda mais o nosso objeto de trabalho; poder falar para as pessoas sobre determinadas leituras para que elas também possam compartilhar dessa maravilha que é a leitura, a base de todo conhecimento” finalizou Lena.
Como todo desafio, o “Leia e Compartilhe” tem prazo para finalizar. Os resumos das obras lidas deverão ser compartilhadas nas redes sociais até dia 10 de outubro. “Será uma forma de também marcarmos o Dia das Crianças que são os principias alvos de nossa campanha de arrecadação de livros”, arrematou Carmen Palheta.
Texto: Vanize Soeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário