O acervo doado pelo Banco da Amazônia faz parte da contrapartida destinada ao banco como resultado dos projetos apoiados via Lei de Incentivos. São edições como a série amazônica Um Pé de Quê?, patrocinadas pela instituição bancária e exibido originalmente no canal Futura, que a cada programa mostra a história de uma árvore da flora brasileira; e outros livros como ‘Itaboca na pororoca’, ‘Um dia na aldeia Brilho do Sol’, ‘Uso adequado de defensivos agrícolas’, entre outros.
Segundo o coordenador de Patrimônio e Gestão de Marca, Ewerton Alencar, as obras estavam paradas no estoque e sem uso, e “o interesse do banco é fazer circular esse acervo”, informou. “O Livro Solidário foi o caminho que encontramos para fazer isso acontecer, pois vai ser muito bem aproveitado pelo projeto”, aposta Alencar.
Para a coordenadora do projeto Livro Solidário, Carmen Palheta, que recebeu a doação, esse acervo só vem a enriquecer e ampliar o material que será repassado para a população. “São livros que trazem um olhar científico sobre a região, impresso em alta qualidade que vai ajudar muito o projeto”, apostou.
Também foram entregues mais uma grande quantidade de livros, revistas e gibis arrecadados pela Gincana Solidária desenvolvida pelo Banco da Amazônia, entre os funcionários, como a finalidade de angariar livros para atender a vários públicos.
Texto: Ronaldo Quadros
Nenhum comentário:
Postar um comentário