quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Livro Solidário e Basa doam livros para Hospital de Clínicas Gaspar Vianna

Pacientes e residentes do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna receberam, na manhã da última quarta-feira, 02, doações de livros que foram entregues pelo Banco da Amazônia (Basa) por meio do projeto Livro Solidário, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado.  O acervo composto de cerca de cem livros da área infanto-juvenil é resultado da Gincana da Sustentabilidade realizada pelo Basa entre os funcionários, com a  finalidade de angariar livros para atender a vários públicos.

Este ano, a Gincana contou com a parceria do projeto Livro Solidário que, entre outras ações, desenvolve atividades de leitura voltadas para o público que trabalha ou está internado em hospitais. “A Gincana da Sustentabilidade agregou algumas ações inovadoras voltadas para o social, além de outras específicas, como a entrega de livros”, informou Márcia Methie, gerente do Basa.

O objetivo, segundo ela, com a doação, é dar suporte à famílias de pacientes com atividades voltadas para a leitura. “Entendemos que isso é muito importante, pois para as crianças que estão hospitalizadas é um momento de esquecer um pouco a doença por meio de uma espécie de viajem pelo universo da leitura”, completou.
As equipes do Basa e da Imprensa Oficial foram recepcionadas pela bibliotecária do hospital Irene Costa, que disse está sendo “fantástico” poder participar desse momento. “A biblioteca é muito visitada pelos funcionários, residentes do hospital, e também pelos doentes. Então, tenho certeza de que eles irão utilizar esses livros com muita alegria, porque os que temos aqui já estão muito defasados e antigos. Agora temos novidade na biblioteca”, comemorou Irene.

Leilane Rodrigues, mãe de Eduardo, que está internado no hospital, contou que a biblioteca é um local que serve para esquecer o momento difícil de saúde de seu filho, e se sente feliz em saber que existem pessoas que se preocupam com isso. “Eu venho aqui quando meu filho está dormindo. É uma forma de lazer, de esquecer os problemas. A leitura me proporciona isso”, disse Leilane Rodrigues, que parabenizou o projeto Livro Solidário e o Basa pela atitude.
Ângela Rodrigues, técnica do Livro Solidário, acredita que por meio da leitura, "podemos levar alegria e esperança para crianças hospitalizadas. Esse é o objetivo do projeto e essa parceria com o Basa só vem enriquecer nosso trabalho”, relatou.

Texto: Vanize Soeiro
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário