segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

IOE faz doação de acervos para bibliotecas de Santarém

Durante a realização do X Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, que encerrou neste domingo, 3, em Santarém, a Imprensa Oficial do Estado (IOE), por meio do projeto Livro Solidário, fez a doação de acervos para bibliotecas e projetos de incentivo à leitura dessa região.

Uma das contempladas foi a Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos, que está ampliando o seu acervo bibliográfico. A doação foi entregue pelo diretor Industrial da IOE Augusto Henrique Neto, à Secretária Municipal de Cultura, Cátia Favacho Alvarez. Ela contou que o acervo será incorporado ao já existente e vai ajudar a aprimorar os conhecimentos dos usuários da biblioteca na área da pesquisa.

Alavarez contou que a biblioteca, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de Santarém, recebe por dia entre 120 a 150 usuários e funciona das 08h às 18 h, para atender a população e estudantes.

O Livro Solidário doou, ainda, um acervo de 400 obras de cunho diverso, para a biblioteca da Escola Nossa Senhora de Fátima, da aldeia Nova Vista, que vai ganhar um Espaço de Leitura do projeto.

Hospital – Também foram doados acervos para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que desenvolve os projetos "ABC brincando no HRBA", e “Ensino, Cultura e Saúde”. Os livros foram entregues à coordenadora dos projetos Bethânia Araújo. 

Ela informou que o projeto ABC atende crianças da ala de oncologia, por estudantes do curso de Pedagogia do Iespes, em parceria com o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). “O projeto é desenvolvido por duas acadêmicas bolsistas e cinco acadêmicas voluntárias”, pontuou. “Ele tem por objetivo oportunizar às crianças hospitalizadas no Hospital Regional o direito de desfrutar de projetos educacionais de forma a garantir a recreação e escolarização assistida”, explica, no site da instituição.

O projeto “Ensino, Cultura e Saúde” é um dos mais importantes do hospital. Lançado no final de 2015, permite que pacientes e acompanhantes tenham acesso a mais de 1.500 livros, para que com a leitura tenham momentos de descontração e enriquecimento cultural nos períodos em que ficam internados.

Texto: Ronaldo Quadros
Ascom Imprensa Oficial do Estado






Nenhum comentário:

Postar um comentário