segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Livro Solidário incentiva a leitura entre crianças no Pará Negócios

Dezenas de crianças e adultos visitaram o Espaço de Leitura montado pelo projeto voluntário Livro Solidário coordenado pela Imprensa Oficial do Estado (IOE), no estande do Projeto Articulação e Cidadania, no evento Pará Negócios, que encerrou neste domingo, 9, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As crianças receberam kits educativos contendo gibis e livros com atividades lúdicas como caça-palavras, joguinhos e desenhos para colorir, entre outros, e soltaram a imaginação.

Kelvin Moreira Bentes, de 9 anos, ficou encantado com os livros e gibis doados pelo projeto e se concentrou na leitura, enquanto o pai dele, o designer Márcio Moreira Lopes, 40, desenvolvia outras atividades no evento. Kelvin disse que gosta muito de ler e tira boas notas na escola. Os preferidos dele são as aventuras da Mônica e as do herói Ben 10.

“Eu procuro sempre comprar livros e revistinhas pra ele tomar gosto pela leitura, que é importante para a formação dele como cidadão”, contou Lopes, que aprovou a iniciativa do Livro Solidário. “Esse projeto é muito interessante e deveria ser levado pra outros espaços, como as praças, para dar acesso às pessoas que têm dificuldades de ter acesso à leitura”, sugeriu.

Durante o evento o projeto recebeu doações de livros de literatura infanto-juvenil e gibis que vão compor o acervo dos dois novos Espaços de Leitura que irão funcionar na Terra-Firme e no Conjunto Panorama XXI. A primeira dama do estado, Ana Jatene, prestigiou o projeto e conversou com as crianças que desenvolviam atividades lúdicas na Sala de Leitura.

Para a técnica do projeto, Lucila Girão, o saldo da participação no Pará Negócios foi positivo. “São nesses eventos que temos a oportunidade de mostrar o projeto para as outras secretarias do governo e também para a iniciativa privada e fechar parcerias que vão fortalecer o Livro Solidário que é uma ação do governo do Estado de estímulo à leitura, que tem como objetivo implantar Espaços de Leitura em comunidades com maior vulnerabilidade social e auxiliar projetos da mesma natureza existentes no âmbito público”, finalizou.






Fotos: Lenna Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário