quarta-feira, 21 de junho de 2017

Imprensa Oficial do Estado entrega livros para CAPS Gão Pará

A Imprensa Oficial do Estado (IOE), por meio do projeto de incentivo à leitura Livro Solidário, entregou nesta quarta-feira, 21, cerca de 100 livros para o Centro de Apoio Psicossocial Grão Pará, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), situado na Rua dos Tamoios, nº 1342, em Belém.

Quem recebeu a doação foi a psicopedagoga Maria de Nazaré Pereira Alves, de 43 anos, que esteve nesta manhã na sede da autarquia. Ela foi recebida pela equipe do Livro Solidário, que ela conheceu durante a realização da XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, realizada mês passado, no Hangar Convenções e Feira da Amazônia.

Alves contou que os livros vão ser usados na oficina de incentivo à leitura desenvolvida pelo CAPS que atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. “Nessa oficina nós trabalhamos a realidade do usuário a partir de uma visão de mundo especifica para que ele possa ter condições de voltar à sociedade com uma perspectiva mais cidadã, buscando a inclusão social”, pontuou.

“O nosso acervo está bastante defasado e a compra de novos livros fica muito caro. Essa doação do projeto Livro Solidário vem em boa hora, pois o contato com o livro é muito importante para se adquirir o habito da leitura que deve ser incentivado”, agradeceu Maria de Nazaré Alves.  

“Nós (equipe do Livro Solidário) ficamos muito felizes de poder ajudar projetos com o do CAPS Grão Pará, e isso só está sendo possível com as doações de livros novos e usados que estamos recebendo da população paraense, que tem percebido que o lido deve circular para dar chances a outras pessoas”, afirmou a técnica do Livro Solidário Lucila Girão.


Serviço: As doações de livros para o projeto Livro Solidário podem ser realizadas diretamente na sede Imprensa Oficial do Estado, localizada na Travessa do Chaco, 2271, no Bairro do Marco. Mais informações pelo telefone: 4009.7847.

Texto e foto: Ronaldo Quadros
Ascom Imprensa Oficial do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário