terça-feira, 5 de junho de 2012

“Olhares Maternos” marca Dia das Mães na Imprensa Oficial

Foto: André Rendeiro

Ascom Imprensa Oficial do Estado
Texto: Keila Rodrigues

Servidoras da autarquia foram fotografadas com seus filhos
e surpreendidas com mostra fotográfica


Uma exposição de fotografias em preto e branco das servidoras da Imprensa Oficial do Estado marcou a homenagem da autarquia a todas as mães que compõem o quadro funcional. Denominada “Olhares Maternos”, a exposição montada em formato de um grande varal, mesclado com poesias de diversos autores, compôs, na manhã desta sexta-feira (11), o efeito surpresa do evento promovido especialmente para homenagear e valorizar as servidoras que são mães. Ao todo, vinte e sete delas foram fotografadas em companhia de seus filhos, pelas lentes do fotógrafo e também servidor da IOE, Fernando Sette Câmara. O resultado de três semanas de sessões fotográficas pôde ser visto, com entusiasmo, durante o evento.

Para Antonia Araújo, que posou ao lado dos dois filhos, a iniciativa promoveu mais integração e bem-estar entre todas as servidoras homenageadas. “Esse tipo de valorização é fundamental para a nossa autoestima”, ressaltou. Para ela, os pequenos detalhes são capazes de fazer um bem enorme e trazer resultados muito positivos para a instituição. “Geralmente, ficamos restritos às nossas atividades e nem sempre podemos conhecer todos os colegas. Por isso, este momento foi importante para, também, nos conhecermos melhor e nos confraternizarmos”, acrescentou.

Consuelo Chagas, servidora da Imprensa há mais de trinta anos, elogiou a ação que disse refletir a importância da valorização do servidor. “Quando estamos em um ambiente de trabalho acolhedor, trabalhamos mais motivados. Acho que não há quem não goste de ser valorizado”, disse, observando que nos últimos meses, a participação dos colegas nos eventos da autarquia aumentou significativamente.
Brindes - Além da mostra fotográfica, todos os servidores foram presenteados com um livro desenvolvido e editado pela própria IOE, contendo receitas, poemas de diversos autores e conselhos – alguns retirados do livro “Só para Mulheres”, de Clarice Lispector. Também foram entregues um porta-retrato pela Associação dos Servidores da Imprensa Oficial, bem como cópias de fotografias das sessões fotográficas realizadas. Todo o material foi entregue em uma sacola ecológica confeccionada pela Fábrica Esperança.

Para o presidente da autarquia, jornalista Cláudio Rocha, a iniciativa da homenagem faz parte de um modelo de gestão com foco voltado para a valorização do servidor como forma de aperfeiçoar a produção e as relações de trabalho. “Na medida em que valorizamos o ser humano, priorizamos também a qualidade dos serviços prestados por nossa instituição. Como passamos grande parte do nosso tempo no trabalho, é fundamental que este local seja, de fato, um ambiente acolhedor”, explicou.
Visita – A exposição também contou com a presença da primeira-dama do Estado, Ana Jatene, que prestigiou a mostra fotográfica e aproveitou para visitar as dependências da Imprensa, incluindo o ambiente do projeto Livro Solidário. Na ocasião, ela recebeu um exemplar do projeto encartado no formato de revista, em policromia. Entusiasmada com o projeto e com a produção da gráfica da autarquia, a primeira-dama elogiou a iniciativa da exposição e disse que a ideia de unir mães e filhos de servidoras enriquecia ainda mais o sentido de integração entre todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário