terça-feira, 29 de agosto de 2017

Livro Solidário entrega livros para a escola Vilhena Alves

Uma equipe de professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vilhena Alves esteve na manhã desta terça-feira, 29, na sede da Imprensa Oficial do Estado (IOE) para receber cerca de 500 livros, doados pelo projeto de incentivo à leitura Livro Solidário.

Os livros vão reforçar o acervo da biblioteca da escola que atende alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e de outras séries, além de professores, funcionários e a população do entorno, segundo informou o professor Ivanildo Leal, que recebeu a doação. Ele esteva acompanhado dos professores Rodrigo Melo e Alessandro Alves, e foi recebido pela equipe do Livro Solidário.

Ivanildo Leal contou que está realizando uma campanha de arrecadação de livros para aumentar o acervo da escola. Segundo ele, a meta é, até o final do ano, conseguir cerca de cinco mil livros. Para isso a escola já conta com alguns parceiros, como a Biblioteca Pública Arthur Viana, professores e outros colaboradores. 

“Essa meta já está quase sendo alcançada. A contribuição da IOE está sendo muito favorável. É um parceiro a mais que nós ganhamos. Eu quero parabenizar e agradecer por essa colaboração”, festejou Alves.

A coordenadora do Livro Solidário, Carmen Palheta, informou que só está sendo possível atender pedidos como o da escola Vilhena Alves, graças à constante participação da população que tem atendido os pedidos de doações de livros, novos e usados. 

“Nós também agradecemos aos órgãos do governo do Estado que têm se empenhado na campanha de arrecadação de livros por meio da campanha Leia. Mude sua História! e tem destinado essas doações ao Livro Solidário”, pontuou.


Serviço: As doações de livros para o projeto Livro Solidário podem ser realizadas diretamente na sede Imprensa Oficial do Estado, localizada na Travessa do Chaco, 2271, no Bairro do Marco. Mais informações pelo telefone: 4009.7847.

Texto e foto: Ronaldo Quadros
Ascom Imprensa Oficial do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário