segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Hospital de Clínicas recebe ação leitura do Livro Solidário

Nesta segunda-feira, 1º, pacientes, familiares e integrantes do corpo médico da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana (FHCGV) tiveram sua rotina modificada com a Ação Leitura promovida pela Imprensa Oficial do Estado (IOE) em parceria com a Associação Beneficente de Capelania Social (Abecas), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), e a União Norte Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

Entre os pacientes beneficiados com a ação, estava o pequeno Jheyson Soares, de apenas três anos de idade. Ele possui uma veia obstruída no coração e está internado desde setembro. Para a mãe, Regiane da Silva Assis, 29 anos, “é reconfortante ter esses momentos de lazer com nossos filhos e receber uma mensagem de incentivo que a gente tanto precisa”.  Maria dos Santos, 19 anos, também sofre junto com a filha que está internada com problemas no coração, e conta os dias para ter alta. “Se tudo der certo, ela vai ter alta ainda hoje”, disse esperançosa.  Ela também aprovou a iniciativa do Livro Solidário que doou kits pedagógicos para as crianças internadas no hospital.

“Todo apoio emocional é muito bem vindo”, destacou a psicóloga do FHCGV, Tatiana Moltalvão, “pois nossos pacientes e seus acompanhantes se encontram em um momento bastante delicado e qualquer mensagem de esperança faz muito bem para eles”, disse. Tatiana destacou, ainda, que ações como a do Livro Solidário “tira as crianças de suas rotinas medicamentosas e as faz serem apenas crianças”.

O vice-presidente da Associação Beneficente de Capelania Social, Ivan Soares, junto com sua equipe, fez uma oração pedindo a intercessão de Deus pela saúde dos pacientes. “Nós viemos trazer a mensagem de Jesus de cura, esperança, salvação e libertação de todo mal”, esclareceu. Ele louvou a iniciativa da IOE de levar alegria para os pacientes internados em hospitais. “Essa é uma obra muito importante e estamos muito felizes de fazer parte desse momento de alegria. Essa ideia deveria ser estendida para todos os hospitais de Belém”, sugeriu.

Para a técnica do projeto Livro Solidário, Lucila Girão, é muito gratificante ver a alegria nos olhos das crianças e seus familiares. “Nosso objetivo é somar parceiros para colaborar com essas atividades que são desenvolvidas dentro e pelos hospitais”, pontuou.

Ao longo da semana, a ação ainda vai atingir os hospitais Centro de Hemodiálise Monteiro Leite, Hospital Ophir Loyola, Centro Hospitalar Jean Bitar e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Texto: Ronaldo Quadros
Fotos: Lenna Arruda







Nenhum comentário:

Postar um comentário