Crianças do bairro da Condor vão participar da Ação Leitura promovida pelo projeto voluntário Livro Solidário, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado (IOE). A ação vai acontecer nesta quarta-feira, 4, às 15 horas, no Centro Comunitário São Lourenço, no bairro da Condor, e deve reunir cerca de 50 crianças na faixa etária dos seis aos dez anos de idade. Elas vão participar de atividades lúdicas de incentivo à leitura, contação de história e aprender truques de mágica.
“Usando uma casinha e os fantoches, vamos dar as boas vindas para a criançada, estimulando a interação deles com o público, falar sobre a doação de livros, incentivar o empréstimo e mostrar o cuidado que se deve ter com os livros dentro do Centro e ao levar para casa”, informou Carmen Palheta que coordena o Livro Solidário pela IOE.
Os pequenos vão conhecer a história da Cigarra e a Formiga que aborda o tema da organização em grupo e a disposição para o estudo. A fábula será demonstrada também por meio da música. “As crianças farão apresentação de música juntamente com suas professoras e leitura cantada de poemas” antecipou Lucila Girão, técnica do projeto.
Além disso, as crianças também serão surpreendidas com a chegada de um mágico que é voluntário do projeto, e que promete prender a atenção da garotada com várias brincadeiras. No final do evento haverá distribuição dos kits de material educativo e livros com histórias infantis, todos resultado de doação da comunidade em geral ao projeto Livro Solidário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário