Desde o início do mês de agosto, o projeto Livro Solidário conta com um importante reforço para aumentar o acervo de livros infanto-juvenis, necessários para atender aos Espaços de Leitura que serão implantados pelo projeto. A parceria foi selada no último dia 24 de julho, durante reunião entre com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Imprensa Oficial do Estado (IOE).
Na ocasião, o secretário da Secretaria Adjunta de Logística Escolar (Sale), José Santos Croelhas,ressaltou o interesse da Seduc em participar do projeto, sem prejuízo às atividades desenvolvidas pelo órgão que atende às escolas públicas do Estado, com o envio de livros. A gerente da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), Janete Sousa Cristinae a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Siebe), Hellen dos Anjos, ambas da Seduc, também enfatizaram que o atendimento à demanda do Livro Solidário foi possível a partir do envio de excedente de livros paradidáticos e infanto-juvenis que são recebidos pela secretaria. “Agora, esse excedente vai chegar, também, a outras crianças e jovens que não possuem condições de adquirir livros”, disse Hellen dos Anjos. “Além de representar um incentivo à leitura, é também parte de nosso compromisso com a responsabilidade social e a educação de nossas crianças”, destacou.
Para a diretora do Diário Oficial, jornalista Carmen Palheta, o apoio da Seduc significa mais um passo para potencializar e replicar a responsabilidade social do governo e da sociedade como um todo. “A natureza do Livro Solidário é o voluntariado e quanto mais parceiros se sensibilizarem com a possibilidade de doação de livros ao projeto, mais públicos leitores conseguiremos beneficiar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário