terça-feira, 17 de abril de 2012

Atração reforçou divulgação do Livro Solidário na Pará Negócios



Ascom IOE

O estande Articulação e Cidadania ficou lotado por causa do mágico que entre vários truques, fazia surgir uma carta nas mãos dos visitantes com informações sobre o projeto. 

Muita informação e interação com o público marcaram a participação do Projeto Livro Solidário na Feira Multisetorial Pará Negócios 2012, que aconteceu de 12 a 15 deste mês, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. No último sábado (14), o estande do governo do Estado, “Articulação e Cidadania”, ficou movimentado com a presença do mágico Ely Carlos Almeida, servidor da Imprensa Oficial, que promoveu brincadeiras e truques para atrair o público e, dessa forma, levar informações sobre o projeto. Um dos truques mais aplaudidos foi quando ele fazia surgir uma carta contendo informações sobre o projeto nas mãos dos visitantes.

A professora Elenice Luz, que visitou o estande, considerou a iniciativa do projeto bastante interessante e disse que, “além de promover o acesso das crianças à literatura, também é fundamental o trabalho de divulgação acerca da sua existência, pois muitas vezes, até existem trabalhos desse gênero em comunidades, mas eles não são divulgados e muita gente acaba ficando sem saber como colaborar”, observou. 

A participação do Livro Solidário na feira também serviu para informar o público sobre a nova etapa da ação, cujo foco está voltado para a implantação e revitalização de Espaços de Leitura e arrecadação de livros infanto-juvenis, revistas em quadrinhos e literatura diversa. Para Ana Paula Duarte, bibliotecária do projeto, o contato direto com o público proporcionado por esse tipo de evento “funciona como uma espécie de termômetro que possibilita saber onde estão as reais necessidades da comunidade”. Ela conta que durante a feira, pessoas de diversos bairros da capital e do interior visitaram o estande com o intuito de, também, se informarem sobre como implementar espaços de leitura em suas comunidades. “Esse tipo de contato fez com que o Livro Solidário se fortalecesse como uma ação de governo que procura despertar a solidariedade nas pessoas através do incentivo à leitura”, avaliou. Segundo ela, a presença do mágico reforçou ainda mais a divulgação e colaborou para ampliar o alcance do projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário